Refúgio com decoração intimista | CasaCor
05 out, 2021 | Casas, Mostras, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Renato Navarro/Divulgação
Escritório: Debora Aguiar
Área: 250 m²
Local: Casa Cor São Paulo
Ano: 2021
Com madeiras escuras e muita sofisticação, a arquiteta Debora Aguiar levou para a CasaCor São Paulo um verdadeiro lar aconchegante. O projeto Riserva Todeschini, realizado em parceria com a Todeschini, traz decoração intimista e ambientes amplos e elegantes. O visual é urbano e moderno, representando um verdadeiro casulo onde é possível viver melhor e se transformar internamente.
“O projeto foi pensado como um ninho, aconchegante, protetor, intimista. Um lugar onde tudo acontece, para se sentir acolhido e abraçado, para estar com as pessoas que se ama, para recuperar as energias, para trabalhar e para fazer o que gosta. Assim é o lar”, explica Débora Aguiar.
O Riserva Todeschini é composto por uma área social generosa com living, sala de jantar e espaço gourmet. Na suíte máster, o quarto do casal o closet e a sala de banho completam a residência. Amplas janelas com vistas para os jardins enriquecem o visual.
A arquiteta apostou numa paleta de cores sóbrias, com uma leve referência asiática. É o que se vê no forro, nas paredes e no mobiliário planejado de alto padrão, que contam com produtos Todeschini. Na sala de estar, por exemplo, o forro com Noce Canelato confere acolhimento e elegância. Em alguns pontos o forro desce verticalmente pelas paredes, acentuando a sensação de aconchego desse ninho urbano.
O padrão Pandora demarca ainda mais a decoração intimista, com seu tom escuro que se faz presente em todos os cômodos. As colunas na sala de jantar, as ripas de madeira na suíte, a marcenaria completa, todas recebem o marrom fechado desse produto. Assim, o projeto ganha um aspecto ousado e contemporâneo, típico de uma geração que busca ressignificar o morar.
Diversos elementos complementam o visual com equilíbrio e refinamento. Plantas decorativas, pendentes e mobiliários cuidadosamente escolhidos dão o tom final do projeto. A combinação de tons escuros com pontos claros e neutros favorecem a sensação de acolhimento. Inclusive, Debora Aguiar foi atenciosa na escolha de materiais e produtos sustentáveis, revelando uma honesta busca por um estilo de vida que respeite os recursos naturais.
Por fim, obras de arte de artistas como Amílcar de Castro, Daniel Senise, Burle Marx e José Bechara tornam o projeto ainda mais instigante. Porque uma decoração intimista não é sinônimo de frieza. Ao contrário, é justamente a busca pelo nosso bem interior de forma acolhedora e lúdica, dando vazão àquilo que temos de mais precioso: nossa identidade.
#publi
Deixar um comentário