Da Casa Para O Apê
26 maio, 2015 |
Mudar de cidade implica se adequar a uma nova rotina. Neste caso, o casal com três filhos adultos, além de transferir o endereço, trocou também de uma casa para um apartamento. Os moradores queriam atenuar essa mudança e obter conforto para toda a família no imóvel de 180m², localizado na orla de Vila Velha, Espírito Santo. Era preciso enfrentar uma reforma para conquistar todo esse aconchego, então os proprietários procuraram a ajuda das arquitetas Tatiana Coutinho e Roberta Vilela, que assinam a obra.
A intenção foi desenvolver grandes espaços, sem exagero nos objetos decorativos, procurando valorizar a entrada de luz e facilitar a mobilidade. Logo na entrada, um ambiente com poltronas azuis dá as boas-vindas de maneira alegre. O amplo living reúne jantar e estar numa através de formas puras e tons neutros, transmitindo sobriedade, mas não de uma forma rígida e impessoal. Nada de móveis ou lustres luxuosos na sala de jantar. Ali, onde o que chama a atenção é o contraste entre preto e branco.
As arquitetas planejaram uma cozinha aberta com ilha, solução que permite a presença do marido enquanto a esposa prepara delícias caseiras. A varanda, com dimensões reduzidas, reflete o gosto da proprietária pela natureza, resgatando a sensação de paz e tranquilidade da antiga morada. Um corredor decorado com uma gravura de Roberto Burle Marx liga as quatro suítes da área íntima. O arremate revela a importância dos detalhes e captura a alma desta concepção harmônica, limpa e que acolhe a família.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário