Cores quentes na decoração de Café Europeu | CasaCor
29 out, 2021 | Mostras, Comerciais, De 50 a 100 m2, Cidade, Campo

Fotos: Vinicius Santana e Eduardo Macarios/Divulgação
Escritórios: Matheus Vilela e Cristina Capanema
Área: 70m²
Local: CasaCor Ribeirão Preto
Ano: 2021
Cidades como Ribeirão Preto são conhecidas pelo clima quente e o sol intenso. Assim, para a edição da CasaCor que acontece na cidade, o arquiteto Matheus Vilela e a designer de interiores Cristina Capanema criaram um café inspirado no pôr do sol de Ribeirão Preto. Incluindo madeira e cores quentes na decoração, o Café Europeu – Sunset Café se torna acolhedor para momentos de descanso.
“A intenção é de total contemplação no espaço enquanto os visitantes saboreiam um delicioso café, proporcionando assim uma experiência única”, afirma a dupla. “Com um visual moderno e acolhedor, o Sunset Café tem como referência os tons quentes e terrosos que criam um ambiente totalmente aconchegante”, dizem.
Acompanhando as cores quentes na decoração, presentes especialmente no mobiliário e nas obras de artes, o projeto conta com painéis de MDF revestindo as paredes. Os painéis são da Arauco e contornam todo o espaço, incluindo as ripas que dão abertura para a área externa.
O padrão Arauco utilizado foi o Jatobá Brasileiro, inspirado na flora brasileira e com um visual marcante. As catedrais suaves e a tonalidade quente conferem elegância e acolhimento, como se o revestimento abraçasse o Sunset Café. A cor intensa dialoga com os demais itens do décor, seja a mobília ou as plantas decorativas.
O Café Europeu conta com um pórtico que cria uma volumetria instigante no espaço. O espelho d’água na entrada traz integração entre os elementos, proporcionando a aspecto contemplativo do projeto. O mix de componentes e as cores quentes na decoração trazem, de fato, a sensação de estar diante de um por do sol, ideal para momentos afetuosos em boa companhia.




#publi
Deixar um comentário