Contemporânea e Integrada
01 fev, 2018 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade
Com vista para os morros que cercam a cidade de Santa Maria (RS), a residência assinada pelo escritório Lineastudio Arquiteturas tem caráter contemporâneo e explora a materialidade, tirando proveito dos visuais e da orientação solar, através de uma planta funcional, com ambientes amplos que se abrem para o exterior, garantindo o máximo aproveitamento da iluminação e ventilação naturais.
A plena integração dos espaços internos e externos é o destaque do projeto, que recebe desenho de mobiliário minimalista e paleta de cores sóbria, que dialogam entre si conferindo um resultado coeso e que reforça a linguagem proposta.
O espaço gourmet contempla uma área com churrasqueira e sala de estar que se abrem para o pátio com piscina. O mobiliário desses espaços foi desenhado sob medida pelo escritório e executado em mdf, com acabamento em lâmina de madeira natural, conferindo rusticidade ao ambiente. Na suíte do casal, um painel ripado em madeira louro freijó reveste toda a parede que divide os ambientes do dormitório e do banho. Um vidro fixo integra a suíte com a banheira de hidromassagem.
A brinquedoteca projetada para a pequena moradora possui uma estante com espaço para brinquedos e livros. Toda feita sob medida em lâmina de pinus com nichos coloridos e iluminados para objetos em destaque. O plano de fundo da TV se estende até o forro. O tapete piedpoule, da Emporio, faz a base para os foutons.
Na suíte da filha, o elemento vertical vazado abriga a TV, e contempla nichos fechados e abertos, organizando os espaços de dormir e vestir. Com base branca e papel de parede romântico revestindo todas as paredes, o destaque fica para os detalhes em degradê de rosa, cor preferida da pequena moradora.
No jardim da piscina, as espécies escolhidas seguem a tropicalidade do jardim frontal. Palmeiras Imperiais e Palmeiras Fênix aparecem no entorno da piscina. Um Ácer Palmatum se destaca ao lado da varanda e, nos vasos de concreto, aparecem Patas-de-Elefante e uma Jabuticabeira.
Deixar um comentário