Conforto e Integração
20 dez, 2017 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
O casal buscava conforto dentro do seu ambiente domiciliar, e uma maior integração dos ambientes, onde fosse possível uma pessoa que estivesse na cozinha se comunicar com outra na sala.
O estilo minimalista se faz presente na composição do espaço que possui cores neutras predominantes com cores precisas em obras de arte e em alguns mobiliários. Para garantir uma atmosfera acolhedora, o tijolo aparente foi especificado tanto no quarto quanto na área social e no lavabo da morada
O formato da planta do imóvel não é tão convencional, nele um grande corredor separa duas alas importantes da casa, a íntima com o quarto, e a social e de serviço no outro lado do corredor. Apesar dessa separação, tinha-se a ideia de se manter uma mesma linguagem que cria continuidade no apartamento.
O cinza do concreto utilizado no piso e nas paredes criam uma unidade no espaço, além de auxiliar na sensação de amplitude do ambiente e conforto. Junto utilizou-se revestimento tipo tijolinho de barro que deixa o apartamento com um ar de rusticidade e cria um contraponto com a elegância do couro e granito preto.
Ele foi colocado na parede que divide as salas e no fundo do quarto e banheiro, assim, não carrega muito os ambientes, ao mesmo tempo que ele é visível em todos os espaços. A iluminação também foi pensada de forma a enaltecer esse revestimento, não somente dando um destaque visual mais interessante através de ressaltar a volumetria do revestimento, mas também por aquecer o ambiente mais frio devido ao concreto. Fotos: Jomar Bragança.
Deixar um comentário