Conforto E Arte
12 nov, 2015 |
Para adequar o apartamento construído na década de 90 às novas tecnologias, o casal de moradores recorreu à arquiteta e designer de interiores Vivian Coser. Fugindo das tendências passageiras, a profissional desenvolveu um projeto sóbrio e suavemente elegante, investindo em uma decoração atemporal que usa e abusa dos mobiliário com linhas puras, cores neutras, materiais nobres, estofados reconfortantes e uma explosão de obras de arte.
O LIVING É COMPLETAMENTE INTEGRADO E CONTA COM SALA DE ESTAR, JANTAR E VARANDA.
Receber é um dos grandes prazeres do casal, que também adora viajar junto com os dois filhos. Por isso, as alas de convívio mereceram mais atenção e precisavam conter elementos da história da família. Para compor esses espaços, Vivian apostou em móveis assinados que conferem personalidade e estilo ao décor. Junto a isso, entraram em cena as obras de arte, parte delas herdadas e outras colecionadas há anos pelos moradores – algumas são feitas de aço e inspiraram a escolha do acabamento em aço inox dos marcos da porta, detalhes arquitetônicos e dos peitorais da janela.
A residência de 350 m² ganhou uma base clássica para receber com equilíbrio os toques de design, que trazem para o projeto característica mais contemporânea. A profissional tomou cuidado para que a sobriedade estética não deixasse os ambientes muito frios e impessoais, utilizando materiais bem calorosos, como o ébano macassar que aparece no acabamento de alguns dos móveis. Já o projeto luminotécnico foi beneficiado por focos indiretos de luz que asseguram conforto aos cenários – além de fitas de LED para destacar itens decorativos. Fora isso, extensos panos de vidro em locais estratégicos permitem que os cômodos recebam muita luz natural diariamente.
Crédito das fotos: Jomar Bragança
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Fotos: Jomar Bragança
Deixar um comentário