Com Peças de Família
11 maio, 2019 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Quando escolheram esse apartamento de 180m² ainda na planta, os moradores, um casal de publicitários, com uma filha adolescente, ficaram encantados com a ideia de ser um duplex, onde a área social e a área íntima seriam separadas. A área social além de ampla seria toda integrada, já que eles adoram receber convidados e os dormitórios ficariam bem isolados.
Com arquitetura contemporânea o apartamento é super iluminado, com janelas em todo o perímetro e na copa das árvores. Eles queriam uma decoração com a mesma linguagem, com materiais naturais como madeira, mármore e couro. Outro pedido feito para Lucia Manzano, que assina o projeto, foi incorporar ao décor alguns móveis de herança.
Para isso propusemos um dialogo entre o antigo e o novo, valorizando a composição dessas peças no décor.
Como o apartamento é um duplex, Lucia Manzano optou em valorizar a escada e a iluminação natural, e escolheram materiais de acabamento com base neutra valorizados pela marcenaria toda desenhada pelo escritório, com alguns pontos de cor, a fim de trazer a contemporaneidade que era a proposta original.
Nas áreas de estar e jantar as cores predominantes ficam por conta do branco das paredes e forros, contrastadas por alguns móveis de cores vivas, sempre acompanhadas de outros elementos com suas respectivas cores complementares, valorizando o conjunto desses elementos. Como por exemplo, o verde do rack do home e o vinho da poltrona, o sofá azul e tapete cereja do living.
Como o piso do apartamento todo é em taco de madeira cumaru, foram escolhidos alguns móveis em madeira para composição. E com a intenção de trazer um ar mais urbano e contrapor ao branco das paredes e tetos o escritório elegeu as paredes que formam o “L” da escada e revestiu em cimento queimado. Esse material além de fazer a ligação entre os andares leva uma rusticidade à madeira do piso e da escada.
Na decoração foram aproveitadas peças de família como a cristaleira antiga, que é um móvel de herança da família, da avó do morador. Na suíte do casal, a jarra e a bacia em louça em cima da penteadeira, são da avó da moradora. As luminárias da suíte, em cima dos criados são de design escandinavo comprados em viagem. O pé de máquina de costura antiga da avó da moradora serviu como base para um bar, com tampo em madeira rústica.
Na sala de TV do andar dos dormitórios a proposta foi mais informal, e a marcenaria desenhada pelo escritório valoriza essa proposta. O rack da TV azul, trás um ponto de cor ao ambiente, e a madeira pinus aconchego e descontração.
Deixar um comentário