Com Espaço Para O Bebê
18 maio, 2015 |
Os moradores desse apartamento localizado em Perdizes não tinham muito tempo para enfrentar uma obra pesada, mas sonhavam com um lar belo, funcional e acolhedor. A proprietária estava com cinco meses de gravidez e desejava deixar os 90 m² prontos para a chegada do novo integrante, incluindo o quartinho personalizado do bebê. O desenvolvimento do projeto ficou nas mãos talentosas das arquitetas Camila Benegas e Paula Motta, sócias do escritório Casa 2 Arquitetos, que souberem unir o lado estético com soluções práticas para o dia a dia da família em crescimento.
O CASAL A ESPERA DO PRIMEIRO FILHO QUERIA PODER APROVEITAR TODOS OS AMBIENTES.
A reforma começou pela alteração do layout, que originalmente contava com três quartos. Eles foram transformados em duas suítes espaçosas e em um home office menor, que possibilitou o aumento do living. Com pouco tempo para transformar o imóvel, as arquitetas optaram por materiais de fácil aplicação e manutenção, como o piso vinílico, instalado na área social e íntima. Como o casal gosta muito de receber os amigos em casa, solicitaram uma sala de jantar com uma mesa de seis lugares. Para atender ao pedido sem dificultar a circulação no cômodo, optou-se por um modelo redondo, acompanhado de um buffet estreito instalado na parede.
Para valorizar a sensação de amplitude no living, as profissionais compuseram uma base neutra pontuada de cor em algumas peças de destaque, como as cadeiras da sala de jantar e o grande quadro de Manabu Mabe que enfeita a parede do sofá. Essa obra, aliás, tem grande valor sentimental, pois foi herdada dos pais da moradora – ele ainda serviu como ponto de partida para a escolha da paleta de cores e materiais usados no projeto.
Como o proprietário trabalha em casa pela manhã, era imprescindível a criação de um escritório confortável e com espaço para armazenar documentos e pequenos detalhes decorativos. Por essa razão, uma estante com muitas prateleiras e nichos foi criada e passou a abrigar as lembranças trazidas de viagens e objetos especiais do casal. Já o quartinho do bebê ganhou cores neutras e uma cama com nicho iluminado, onde ficarão os livros e alguns brinquedos, sempre ao alcance do pequeno.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário