Cobertura generosa com área gourmet
31 jul, 2023 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Gisele Rampazzo / Divulgação
Escritório: Livia Dalmaso e Duda Senna
Área: 314m²
Local: Perdizes, São Paulo
Ano: 2022
Um apartamento com cobertura generosa e que passou por uma transformação total de layout. Esse é o projeto assinado em conjunto pelas arquitetas Livia Dalmaso e Duda Senna em Perdizes, São Paulo.
“Precisávamos que o andar inferior atendesse as demandas do dia a dia, mas a planta original não era ampla e convidativa como necessitávamos. Demolimos praticamente todas as paredes para reorganizar o layout e obter ambientes mais amplos e integrados. Já no andar superior fizemos absolutamente tudo do zero. Era uma laje crua e sem nada.”
No térreo, encontram-se living integrado com sala de jantar e cozinha, além de home office, lavabo, sala íntima, duas suítes, um dormitório e banheiro social. Já no andar superior, temos a área gourmet integrada com sala de lareira e TV, área de serviço e suíte de serviço, e também a área externa com espaço para convivência e piscina.
“Foi necessário termos bastante paciência para uma obra longa e com muitos detalhes. Tínhamos muitas etapas a serem cumpridas, fornecedores que dependiam uns dos outros para conseguirem trabalhar e demorou um tempo para que o projeto começasse a ganhar forma de fato, diferentemente do que acontecesse em outras obras mais simples.”
Sobre o projeto de interiores, as arquitetas optaram pelo uso de madeira e outros revestimentos mais naturais como pedras, ladrilhos, cerâmicas e tecidos, remetendo a algo mais rústico, acolhedor e caseiro.
“Cada ambiente tem sua particularidade, mas usamos bastante a madeira padrão carvalho americano, pedras, piso em cerâmica e textura nas paredes. A cozinha é predominantemente verde, temos um lavabo rosa e o banheiro da suíte master verde como principais destaques em relação as cores que foram utilizadas.”
Sobre a cobertura, um cuidado extra foi tomado para evitar o superaquecimento.
“Nos preocupamos em criar uma cobertura que não deixasse a área superior muito quente. Foram usadas telhas sanduíche e ainda lã de vidro acima do forro de madeira.”
Deixar um comentário