Charme E Harmonia
06 maio, 2015 |
Este apartamento de 250 m² tem uma localização privilegiada na cidade de São Paulo. Ele fica no terceiro andar de um prédio, exatamente na altura da copa das árvores do parque em frente, de onde se pode ouvir o barulho dos pássaros e apreciar o horizonte. Para incorporar essa atmosfera bucólica à composição dos espaços, a arquiteta Maria Magalhães, do mmagalhães estúdio, desenvolveu um projeto moderno e atemporal, valorizando a paisagem e aproveitando ao máximo a iluminação natural.
CORES CLARAS, CÔMODOS ESPAÇOSOS E PEÇAS DE FAMÍLIA COMPÕEM O DÉCOR CONVIDATIVO.
O imóvel novo foi entregue com o acabamento padrão da construtora que não tinha lá muito charme. Então, os corajosos moradores toparam uma verdadeira aventura: encarar uma grande reforma no lugar onde já estavam morando. Indo de encontro com o estilo de vida do casal e seus três filhos, os ambientes que estruturam o living foram pensados de forma versátil, podendo ser completamente integrados ou separados por portas de correr que garantem a privacidade quando necessário. A sala íntima é um bom exemplo desse conceito. As portas de palha se abrem por completo interligando-a a sala de jantar. Na sua outra extremidade ela se abre para a varanda através das portas de correr em vidro que também podem ser inteiramente recolhidas.
Os principais materiais utilizados foram o mármore para o piso, a trama em fibras naturais que gera uma textura agradável e aquece o ambiente, e a madeira, utilizada tanto de forma laqueada como também em sua cor original. Os acabamentos neutros criaram uma tela em branco para o uso de cores pontuais, presentes em itens como os tapetes e almofadas. Já as superfícies dos móveis de marcenaria, desenhados pelo mmagalhães estúdio especialmente para o projeto, servem de apoio para objetos pessoais, tais como livros, vasos e recordações de viagens. Dessa forma, a profissional conseguiu incorporar as lembranças da família na decoração, além de expor os quadros e aquarelas pintados pela própria moradora.
Fotos: Ricardo Bassetti
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário