Casa com porcelanato aconchegante | CasaCor
30 set, 2021 | Casas, Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: Denilson Machado / Divulgação
Escritório: Très Arquitetura
Área: 200 m²
Local: CasaCor São Paulo
Ano: 2021
Porcelanato pode ser piso frio, mas neste projeto o que se sente é calor e acolhimento. A casa é composta por uma combinação de elementos que faz qualquer pessoa se sentir à vontade. Assinado pelo escritório Très Arquitetura, o projeto celebra a quinta participação das arquitetas Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco na CasaCor em São Paulo.
Segundo as arquitetas, nunca se buscou tanto o prazer em morar. “O distanciamento social ressignificou a importância dos lares e trouxe novas perspectivas sobre as sensações dentro de casa. Percebemos que o tempo passa muito depressa e ele deve ser marcado pelas emoções. Há que se cultivar um espaço para que o ser humano possa transcender os atos triviais do cotidiano”, dizem.
Assim surgiu “Aconchegos Portinari”, numa parceria com a Cerâmicas Portinari. A casa traz um mix de composições que unem porcelanato, madeira, obras de arte e peças de design, compondo uma paleta de cores suave que oferece verdadeiro acolhimento. A premissa é ressignificar o morar, aliando a leveza do trabalho do escritório Très à poesia das cerâmicas da Portinari.
O living conta com porcelanato técnico Mount Clemo 100×100, que tem o visual de cascalhos em diferentes tamanhos e tonalidades. Por ser um produto da linha Pietra Portinari Prime, mais resistente e com design de alta performance, é indicado para ambientes onde haja alto tráfego. As arquitetas do Très ainda exploram com elegância os usos do porcelanato com a mesa de centro Georgia, utilizando madeira e lastra Tesoro Silver Root que reproduz mármore.
O pórtico da entrada, a bancada da cozinha e o espelho d’água no living contam com lastras da coleção Istambul, percorrendo todo o espaço e gerando integração nos ambientes. O revestimento harmoniza com a estante que tem nichos funcionais para serem utilizados tanto na sala de estar quanto na cozinha. Na suíte, o quarto e a sala de banho se integram por meio do porcelanato Portinari que reveste os espaços, no padrão Recital BE 160×320.
Ainda na suíte, o porcelanato Timeworn é utilizado de forma pouco usual, revestindo todas as paredes do. As peças nas dimensões 20×20 têm design que traz a percepção de que estão desgastadas pelo tempo. Essa característica traz a ideia de que o porcelanato é um revestimento que também armazena as memórias e as vivências dos moradores.
Com mobiliário e marcenaria sofisticados, trazendo a presença da madeira, do couro, de tecidos variados, o ambiente recebe a dose certa de calor. A ideia das arquitetas do Très era que o espaço mantivesse um aspecto minimalista, ainda que fosse muito bem adornado com obras de arte e diversas peças criativas e únicas. Assim “Aconchego Portinari” expressa muito bem o que melhor podemos desejar para nossos futuros lares.
#publi
Deixar um comentário