Casa Kraftizen Cosentino | CASACOR São Paulo 2023
11 jul, 2023 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: MCA Estúdio / Divulgação
Escritório: Suite Arquitetos
Área: 200m²
Local: CASACOR São Paulo
Ano: 2023
Um resgate a moradias mais vernáculas brasileiras, construídas em taipa e que trazem as marcas da permanência e do tempo em suas paredes. Essa é a proposta da Suite Arquitetos para o seu espaço assinado na CASACOR São Paulo 2023.
“As casas são testemunhas silenciosas do tempo que passa, guardiãs de histórias que se acumulam ao longo dos anos. Como uma tela em branco, elas são preenchidas com as marcas da vida, as cicatrizes que o tempo e das tantas “moradas” deixaram em suas superfícies.”
Os 200m2 têm como destaque os revestimentos que contam a história que o ambiente quer passar. O ponto de partida é o volume central do ambiente, trazendo a taipa em terra executada pela Taipal com nuances de pinturas da Coral nos tons da terra. A partir dele, composições com mármore travertino remetem às memórias da casa, com pintura artística criada pelo Atelier Adriana e Carlota.
“Queremos que as pessoas olhem para esse projeto e consigam perceber e sentir as histórias e as memórias da nossa casa e até refletir sobre as suas próprias casas.”
Resgatando lembranças, o fazer artesanal se mistura com a tecnologia da Cosentino. A mesa lateral é produzida com o Dekton®️ Kraftizen Umber e Albarium, enquanto o piso da sala de estar e jantar, banheiro e bancadas apostam nos revestimentos Dekton®️ Danae e Kira, versáteis e atuais em tom areia com recortes acizentados. A Zaff também marca presença no ambiente com suas luminárias Pinas na cor areia.
O layout fluído e com tons claros e orgânicos estão presentes também no mobiliário, desenvolvido exclusivamente pelos arquitetos para essa edição da CASACOR São Paulo. O sofá, pensado para abraçar o espaço, tem formas curvas e uma textura que acolhe, a partir das pregas e dobras que conferem um aspecto de memória de uso à peça.
Já as mesas de centro são uma releitura de tramas criadas com insumos descartados de palhas de seda naturais. Elas foram repensadas, reconstruídas, reutilizadas e trançadas pela equipe da Suite Design com materiais da designer têxtil Nani Chinellato.
Deixar um comentário