Casa Flamboyant
29 maio, 2015 |
Abraçada pelo verde do entorno está a Casa Flamboyant, espaço criado pelo arquiteto Dado Castello Branco para a Casa Cor 2015. Com ares cosmopolitas, o ambiente foi pensado para abrigar um morador apaixonado pela natureza e apreciador das artes, dono de um estilo de vida leve e que não dispensa a presença constante de amigos e familiares ao seu redor. Dessa forma, a decoração transparece o mix perfeito entre a elegância e o despojamento, convidando para momentos acolhedores e serenos de convívio.
IMERSA ENTRE AS ÁRVORES, A CASA MATERIALIZA O REFÚGIO DOS SONHOS.
Para a concepção do projeto, o arquiteto privilegiou o uso de materiais naturais como a pedra e a madeira, propondo uma conexão entre os ambientes internos e a paisagem externa. As grandes janelas envidraçadas valorizam ainda mais essa integração e permitem que a luz natural banhe os cômodos por completo. Ao mesmo tempo, as cores neutras, como o bege e o marrom da madeira, predominam e ajudam a construir uma atmosfera tranquila e calorosa, pontuada por peças especiais, como a penteadeira desenhada por Jorge Zalszupin nos anos 1950, a estante, a cama e o armário com design italiano da Poliform.
Destaque do living, a lareira desenvolvida pela Taurus Construflama funciona a base de álcool vegetal, unindo o bom design à sustentabilidade. Para complementar o espaço com mais uma camada de conforto, entrou em cena a poltrona Jangada, do designer Jean Gillon, que faz parte do acervo de próprio profissional. O projeto luminotécnico é assinado por Maneco Quinderé e conta com rasgos e Leds embutidos em alguns poucos pontos: “A iluminação do ambiente é mais indireta feita através de luminárias e pendentes”, explica Dado.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário