Casa de campo com lazer completo
15 dez, 2023 | Casas, Acima de 200 m2, Campo
Fotos: Eduardo Pozella / Divulgação
Escritório: Korman Arquitetos
Área: 940m²
Local: Itu, São Paulo
Ano: 2023
Uma casa de campo com lazer completo perfeita para ser o refúgio da família no interior de São Paulo. Esse é o projeto assinado pelo escritório Korman Arquitetos.
Entre os principais pedidos, a inclusão de sauna seca e também úmida, além de spa, área gourmet, jardins e outros espaços de descanso e ideais para receber familiares e amigos.
“O casal de clientes necessitava de uma reforma total na casa de campo para poder aproveitar com lazer a vida fora da cidade grande. Por isso, o projeto foi todo pautado no lazer.”
Muitos materiais locais foram aproveitados para revestimento, como o uso da pedra madeira, típica de Itu, na parede da piscina, do spa e do banheiro da suíte. Essa escolha trouxe um quê de rústico e aconchegante ao projeto.
Sobre o layout da casa principal, a integração de ambientes criou fluidez e amplitude, como explicam os arquitetos:
“Uma dica e tendência atual é a integração de ambientes, pois reforça amplitude e permite maior convivência entre as pessoas. Através desse conceito, retiramos a parede onde terminava a casa e a expandimos, o que permitiu ter uma sala de televisão e uma saída melhor para o anexo de lazer. Para aproveitar a coluna, propusemos uma lareira escultural com base de alvenaria e recoberta com granito apicoado. Esse elemento será bem utilizado nas noites de inverno e foi encaixado abaixo da TV.”
No décor, o pé-direito alto do living torna o ambiente perfeito para caprichar no uso de obras de artes. Além disso, o tamanho generoso da casa de campo permitiu mesclar estilos que giram em torno do rústico e contemporâneo, com o uso de materiais naturais e cores vivas.
“A casa fica em um município no interior de São Paulo e por possuir uma grande metragem nada podia ficar de fora do planejamento. Mas também não tiveram problema de aproveitar o espaço para construir o anexo de lazer que antes não existia. Para isso, as arquitetas escolheram uma área estratégica e com terreno limpo, o anexo possui tanto uma vista para a mata quanto para um lago próximo. A parte superior foi toda revestida de vidro na intenção de camuflar a edificação entre as árvores.”
Deixar um comentário