Camuflada Entre As Árvores
13 mar, 2014 |
Imagine uma casa de campo em um terreno cujo desnível deixa a varanda na altura da copa das árvores? O arquiteto mineiro Alexandre Dumont, o Carico, foi convidado pelo casal de proprietários da residência de 120 m² em Nova Lima para reformar e aumentar essa área quase externa. Quando conheceu o local, o profissional se apaixonou pela vista e pelo clima de paz e tranquilidade. Ele decidiu deixar fora dali qualquer distração eletrônica, transformando em estrela principal o convívio entre moradores e convidados.
Para aproximar ainda mais a natureza, Carico deixou o panorama mais amplo instalando um guarda-corpo de vidro temperado, que dá a sensação de continuidade. A parte superior é protegida por cortinas rolôs transparentes. Duas chaises foram posicionadas de frente para a mata, sob um teto de vidro com uma película que isola o calor. Soluções que reforçam a conexão com o verde e aumentam o impacto visual.
CASA DE CAMPO CELEBRA A CONVIVÊNCIA COM A NATUREZA
Além da área de estar, a varanda conta com sala de jantar para 12 pessoas, adega, saleta de ginástica e lavabo com jardim. Uma estrutura ideal para receber amigos e parentes com a máxima comodidade e praticidade. O piso de ipê dá continuidade à estrutura original e mantém o padrão aconchegante de casa de campo. Para preservar a privacidade dos clientes, o arquiteto decidiu manter o guarda-corpo de madeira somente no espaço que dá para o vizinho.
A decoração em estilo rústico chique e as aberturas proporcionadas pelos painéis de vidro causam um efeito magnífico, como se a vegetação abraçasse a construção, fazendo com que a residência, assim como os seus moradores, sejam apenas mais uma parte da paisagem.
null
Deixar um comentário