Bonito, Funcional E Cheio De Estilo
27 mar, 2014 |
O projeto deste apê teve a intenção de fazer a arquitetura se sobressair revelando parte da estrutura, uma tendência inspirada em imóveis de Nova Iorque e Milão. A ideia era remover paredes para promover integração e, ao mesmo tempo, uma mistura de estilos com a junção do concreto aparente a molduras clássicas, além de uma iluminação e um projeto bacana. O apartamento de 160m² no bairro de Moema, São Paulo, é a residência do arquiteto Maurício Karam, que se envolveu pessoalmente em cada etapa da obra.
No living e na suíte principal, o revestimento em tacos e tábua corrida, foi ebanizado para realizar um sonho antigo de Maurício: ter um piso preto escuro em casa. O mobiliário combina peças clássicas e contemporâneas em tons neutros como branco, bege e cinza. Assim o arquiteto combinou mesa redonda com cadeiras de design alemão, por exemplo, além de quadros, fotos, esculturas e itens de cerâmica garimpados cuidadosamente em lojas e antiquários.
APARTAMENTO DE ARQUITETO TEM DECORAÇÃO ELEGANTE COM JEITO MASCULINO
Maurício queria criar uma decoração elegante sem parecer pomposa demais, um layout mais “solto", com poltronas e cadeiras por todos os lados, que permite inclusive renovar os ambientes mudando a posição de alguns móveis sem comprometer os elementos maiores. O escritório na sala foi uma escolha do morador, porém a parede de concreto surgiu como obstáculo no meio do processo. A solução foi mantê-la ali, como nos lofts nova-iorquinos.
Como parte importante da composição, a iluminação foi instalada de forma a valorizar quadros, esculturas e poltronas. Abajures e arandelas dão um ar aconchegante e o grande “rasgo” de luz fluorescente na área da cozinha ilumina e ao mesmo tempo dá conforto, já que não é aquele brilho forte que incomoda os olhos.
Fotos por Marcelo Magnani
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário