Bianca da Hora, Sala Shanti – CASACOR RIO
24 ago, 2019 | Mostras, Até 50 m2, Cidade
A arquiteta Bianca da Hora assina nesta edição da Casa Cor Rio um espaço de 30m² concebido como um refúgio: a Sala Shanti é um espaço de desconexão, bem estar, harmonia e equilíbrio.
O nome (Shanti) não poderia ter um significado mais atual, que remete à boa parte do que buscamos nessa vida moderna e na convivência frenética do cotidiano: a paz no corpo, no espírito e na mente.
Com acabamentos simples, cores neutras e texturas naturais, a sala tem ainda o reforço aconchegante da madeira clara, que reveste todas as paredes aquecendo o ambiente e agregando um leve perfume da floresta. Já o espelho d’água refresca, purifica e remete a um elemento fundamental para a sobrevivência dos seres vivos: a água.
No mobiliário predominam peças assinadas por jovens designers brasileiros e objetos especialmente selecionados que reforçam o conceito sensorial e agregam elementos minerais ao projeto, considerando sua funcionalidade e uso real no dia a dia. Entre eles, a mesa de centro Louçaria, de Humberto da Mata, a poltrona Bo, de Giácomo Tomazzi, o sofá Lego, do Estudiobola e o balanço Gunga, de Paulo Alves.
A luminária de piso, feita a partir de um cristal de quartzo, é da Estudio Orth e todas as obras de arte são da Galeria Nara Roeler: a escultura em alumínio polido Conepiramede, de Artur Lescher; o quadro de óleo e cera sobre linho, sem título, de Fábio Miguez; e o quadro Silver Line, Silver Slides, de Marco Maggi. A produção contou ainda com apoio do set designer Aldi Flosi.
Deixar um comentário