Berrini 2017
27 jul, 2017 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Os clientes, do escritório H2C Arquitetura, queriam ambientes aconchegantes mas sem perder a personalidade do casal. A Jú, uma das proprietárias, havia morado em Barcelona e desde então carregou a poltrona desenhada por Mies Van der Rohe, que leva o nome da cidade, por todos os países que morou; por ser fã de design trouxe também na mala luminárias originais da Moooi.
Estas peças eram fundamentais no projeto! O Digo por sua vez, marido da Jú, assumiu importante papel social nas eleições e pedia que a cor laranja representasse os seus novos ideais, a casa como símbolo da mudança que ele tanto acredita para o país. Logo este tom marcante foi o ponto de partida da área social. Por fim o estilo de vida pedia uma casa desenhada para receber a pequena Nina, filha recém nascida do casal, e aos amigos nos finais de semana.
Nosso maior desafio foi trabalhar com cores marcantes como o laranja e paleta de azuis e manter o espaço harmonizado com diferentes cores.
Como o budget era limitado o escritório optou por aproveitar os armários existentes no closet do casal e no quarto da Nina, trocando somente as portas externas os armários dos quartos já ganharam novos ares. A produção desse apartamento foi feita arquiteta Vanessa Piccoli Bartsch.
Outra dica importante, raramente os armários possuem espaço suficiente para armazenar todos os sapatos de uma mulher. Por este motivo aproveitamos o fundo do closet para encaixar uma sapateira com prateleiras inclinadas e volantes que complementam o espaço para sapatos.
Fotos: Evelyn Muller.
Deixar um comentário