Atemporal e aconchegante

Home  /  Projetos  / Atemporal e aconchegante
08 2023

Atemporal e aconchegante

17 ago, 2023 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Fotos: Matheus Bonafé / Divulgação

Escritório: FIGO Interiores

Área: 180m²

Local: Vila Mariana, São Paulo

Ano: 2021

Um projeto atemporal e pensado nos mínimos detalhes para transmitir a elegância e aconchego de um lar. Esse foi o pedido dos proprietários ao escritório FIGO Interiores, que assina o apartamento de 180m².

“Cansados de mudar muitas vezes de casa nos últimos anos, os clientes queriam um lar para pertencer, onde pudessem passar ainda muitos anos. Por isso a premissa do projeto foi atemporalidade. Esse apartamento foi escolhido por 2 principais motivos: sempre foi um sonho morar ao lado do parque Ibirapuera e ter uma lareira para aquecer os dias frios de São Paulo. A cozinha não precisava estar integrada, mas deveria ser um local aconchegante para pequenas refeições a dois.”

Apesar das restrições de horários e operação impostos pela pandemia, o resultado final ficou do jeitinho como os clientes queriam. A sala foi integrada à varanda com vista do parque, e a lareira antiga foi demolida para criar um novo desenho escultural, transformando-a em protagonista junto ao sofá curvo.

“Optamos por deixar as paredes e forro claras, com uma textura rústica bem suave e utilizamos bastante a madeira para aquecer o ambiente. A madeira Cumaru está presente no piso, nos mobiliários e também no pórtico que desenhamos para setorizar a galeria de entrada do apartamento e mimetizar as portas da área íntima.”

A mescla entre revestimentos, madeiras e tons reforçou a aura atemporal do apartamento. Além disso, eventuais pontos de cor no décor e produção trazem vida ao projeto.

“Com esses elementos combinados, foi possível criar um lar para aguçar os sentidos, que transmite aconchego e bem-estar.”

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Perfeito para receber

Um projeto atemporal e pensado nos mínimos detalhes para transmitir a elegância e aconchego de um lar. Esse foi o pedido dos proprietários ao escritório... Leia mais +

Deixar um comentário

Ir ao Topo