Arquitetura Modernista, Decoração Afetiva
14 jan, 2014 |
CASA COM LINHAS CONTEMPORÂNEAS MARCA ESPAÇO EM BAIRRO COM PREDOMINÂNCIA CLÁSSICA
Projetada pelo arquiteto Ney Lima, esta casa de 120 m² se destaca em meio às árvores por conta de sua fachada de inspiração modernista e cobogós amarelos. Localizada em Brasília, em um bairro onde as mansões neoclássicas predominam, a residência se sobressai pela simplicidade e personalidade, fazendo alusão às linhas retas dos anos 1960 e ao estilo Bauhaus.
Os cobogós têm o papel de permitir a ventilação natural no jardim e nas áreas de convivência, ao mesmo tempo em que preservam a privacidade da proprietária. Na arquitetura, os materiais de acabamento misturam piso de cimento queimado e vidros temperados emoldurados com madeira, detalhes que trazem aconchego e conversam com a decoração eclética. O mix de peças de design, artigos artesanais e móveis que acompanham a família há anos deixa a casa mais gostosa e acolhedora.
A cozinha foi planejada como um ponto de encontro entre a moradora e seus amigos e parentes. A geladeira, herdada de família e restaurada com pintura, é um dos elementos principais desse cômodo, assim como o patchwork de azulejos coloridos, trazendo um toque lúdico e descontraído. Afetiva e informal, essa decoração reflete o jeito da proprietária em cada detalhe.
null
Deixar um comentário