Ares Contemporâneos
23 out, 2014 |
Uma construção antiga no charmoso Leblon foi ao chão para dar lugar a esta deslumbrante casa de 1.400 m² de área construída. Distribuída em quatro andares, sendo o primeiro no subsolo, o imóvel projetado pelo arquiteto André Piva conta com adega, oficina de artes e escritório.
AS TEXTURAS DOS REVESTIMENTOS, COMO OS TIJOLOS APARENTES, AQUECEM O DÉCOR CONTEMPORÂNEO.
O jovem casal de proprietários buscava uma residência acolhedora e moderna para poder curtir os momentos ao lado dos filhos pequenos e dos amigos da família. Para colocar em práticas esses desejos, o profissional sugeriu a setorização dos ambientes por pavimento. O térreo concentra o hall social e a ala intima, com quatro suítes, deixando o living, sala de jantar, home theater e cozinha para o andar superior. Já na cobertura, há um terraço com área gourmet, sala de jogos, academia, jardim e piscina.
A casa, que se assemelha a um cubo envidraçado, tem uma mistura afinada entre o rústico, o clean e o minimalista, sem parecer um patchwork de estilos. Clara e arejada, a construção tem a seu favor o pé-direito alto que parte do térreo e alcança o living, no piso superior. Quanto ao décor, obras de arte assinadas por artistas renomados completam e valorizam os espaços. Da mesma forma, alguns móveis-ícones dialogam com as linhas arquitetônicas da casa, como a Chaise Rio, Oscar e Anna Maria Niemeyer: uma peça de importância singular, encontrada por sorte em um antiquário carioca.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário