Área externa perfeita para receber
02 dez, 2022 | Apartamentos, Até 50 m2, Cidade
Fotos: Fran Parente / Divulgação
Escritório: Pedro Luiz de Marqui
Área: 45m² (área do projeto) | 125m² (área total)
Local: Aclimação, São Paulo
Ano: 2022
Uma área externa perfeita para receber e integrada com a casa. Este foi o pedido dos clientes para o arquiteto Pedro Luiz de Marqui, que assina o projeto de 45m².
“Eles queriam tornar a área externa mais proveitosa e integrada com a casa. Além de ter um lugar gostoso e confortável pra receber os amigos e família e aproveitar os momentos de lazer em casa. As principais exigências eram ter uma churrasqueira, máquina de gelo, sofá bonito e confortável na área externa e um espaço para adega e cervejeira.”
Para isso, a decoração ajudou a criar o clima de aconchego que os clientes buscavam. Cores alegres e vivas foram pensadas para tornar o ambiente descontraído.
“É uma decoração contemporânea, ousada e dinâmica, que traz o uso de cores abertas, texturas e formas geométricas junto com materiais nobres e tradicionais, utilizados de forma descontraída. Além de trazer objetos de design nacionais e internacionais. Toques lúdicos, como os vasos decorativos do Humberto da Mata localizados em cima da bancada interna, ajudam a compor a estética e o estilo dessa decoração. No mobiliário, as cores, o design e o conforto orientaram a escolha das peças , além de observar o estilo de vida e a personalidade dos moradores, que me ajudaram a direcionar essas escolhas para um espaço leve e com vida.”
A iluminação também ganha destaque no projeto: para a parede de pé direito duplo, o arquiteto brincou com um jogo de iluminação que, quando as luzes são apagadas, cria uma intervenção artística na parede.
“Utilizei materiais atuais e do cotidiano até materiais naturais e tradicionais de forma conectada e descontraída. Granitos em acabamento escovado nas bancadas, junto com pedra vulcânica escura na área externa e uso de metais como o aço inox. Os objetos de mobiliário e decoração apresentam cores mais abertas e vivas, quebrando a neutralidade dos materiais e trazendo esse meu estilo lúdico contemporâneo para o projeto.”
Deixar um comentário