Apê Rústico Na Cidade
06 maio, 2014 |
Quando chamada para idealizar a reforma desse apartamento de 400 m² no Itaim Bibi, a arquiteta Julliana Camargo ouviu um pedido bem específico do futuro morador: “Quero um apê rústico, mas lembrando que estamos em São Paulo”. Alguns meses de obra depois, o desejo foi concedido. Com os revestimentos certos, cores suaves e texturas interessantes, a profissional conseguiu juntar o rústico e o elegante na mesma frase, ou melhor, nos mesmos espaços.
EM SÃO PAULO, ESSE APÊ MISTURA OS ESTILOS CONTEMPORÂNEO E RÚSTICO DE FORMA HARMÔNICA
Além de trazer aconchego, a madeira era o material que mais se aproximava da estética que o cliente estava buscando, por isso ela foi usada em primeiro plano no projeto. Logo na entrada do imóvel, painéis paralelos de demolição envolvem a porta pivotante, o hall e as paredes da sala de estar. O assoalho original perdeu o ar contemporâneo com um tratamento de raspagem, clareamento e cera, valorizando o aspecto natural da madeira. Os móveis também foram escolhidos a dedo, como a mesa de jantar com base de tronco e os baús que servem de apoio lateral ao sofá.
Fotos do arquivo pessoal do proprietário são encaradas como obras de arte, transformadas em quadros que enfeitam as paredes. Na cozinha os acabamentos instalados pela construtora foram mantidos, mas a arquiteta fez questão de incluir bancadas em Teka no cômodo para deixá-lo mais acolhedor. Para reduzir o quebra-quebra, os revestimentos dos banheiros e do lavabo também foram preservados, mas os acessórios e detalhes sugeridos por Julliana complementam o visual campestre com pitadas urbanas.
Fotos por Fran Parente
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário