Apartamento Integrado No Itaim
26 maio, 2015 |
Como na maioria dos imóveis atuais, cujos limites e paredes desaparecem para que as diversas funções de um lar possam conviver num mesmo espaço, a ideia inicial para a decoração desse apartamento no Itaim era integrar todos os ambientes sociais. Só havia um problema: a coluna reservada para o vão do elevador ocupava o centro do living, dificultando o trabalho do arquiteto Carlos Verna.
Diante do desafio, o profissional optou por revestir o volume com um acabamento de marcenaria simulando um grande pallet de madeira, como se uma empenadeira o tivesse deixado ali. A varanda, também próxima a essa caixa, foi ampliada e aberta, conectando-se à sala de estar e trazendo iluminação natural para a copa. Para compensar a ausência de um quintal, o guarda-corpo foi forrado por plantas pendentes em vários tons de verde, trazendo a presença essencial da natureza em um jardim vertical de meia-parede, cujo paisagismo foi concebido pela arquiteta e paisagista Daniela Ruiz.
Nos revestimentos e materiais, Carlos brincou com misturas inusitadas, a exemplo da cozinha, que possui duas bancadas: uma em Corian, material antibactericida e sem emendas, e uma em ladrilhos hidráulicos, com rejuntes demarcados e visual mais tradicional. O piso da área molhada também foi valorizado graças ao mosaico de pastilhas em preto e branco.
null
Deixar um comentário