Apartamento Da Figueira
22 jul, 2017 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
A cliente do escritório Marcelo Salum Arquitetura: uma vó que adora receber a família e os netos. Por ser filha de um ex-governador possuía um acervo bastante significativo com muitos móveis antigos e obras de importantes artistas catarinenses. E gostaria de ter espaços dentro do apartamento que conservassem a história da família.
Apaixonada por viagens pediu que nos inspirássemos na sua cidade predileta que é Paris. De lá, ela trouxe a maioria dos tecidos que utilizamos no apartamento.
O apartamento sofreu uma reforma geral na área íntima, de serviço e na social com mudanças significativas da planta original. O principal desafio para o escritório foi criar uma atmosfera clássica sem deixar o ambiente pesado pela quantidade de móveis antigos. Por isso foi criado boiseries metálicas, para dar um ar mais contemporâneo, e foi utilizada uma cor padrão para todo o mobiliário e parede.
Adoro trabalhar com mistura de texturas, tecidos e estampas. Sempre crio o meu próprio composé. Nesse caso, como ela trouxe tecidos de Paris, o primeiro passo foi fazer uma combinação sem determinar o que iria forrar o que. Só depois da composição formada é que eu dei o destino dos tecidos para os mobiliários e almofadas. Diante de tantas opções encontrei essa maneira pra facilitar minhas escolhas! Outra dica é fazer uma base neutra quando o cliente tem um acervo significativo, assim o ambiente não fica pesado!
Deixar um comentário