Apartamento com toque rústico, vintage e muita madeira
03 nov, 2023 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Carolina Lacaz / Divulgação
Escritório: Apó Arquitetura
Área: 257m²
Local: Higienópolis, São Paulo
Ano: 2021
Um apartamento com toque rústico, vintage e muita madeira em sua decoração, com sala de jantar integrada à área social e uma suíte master muito generosa. Esse é o projeto assinado pelo escritório Apó Arquitetura de 257m² em Higienópolis, São Paulo.
A base neutra e leve do décor é mesclada com a presença de revestimentos e mobiliário em madeira, além da presença marcante da palhinha indiana em diversos momentos do apê.
“Os destaques do projeto são os contrastes entre elementos rústicos e os móveis garimpados em antiquários. Aqui o contemporâneo, o vintage e o rústico coexistem em harmonia com muita palha natural, mármore e diversos tipos de acabamentos.”
O teto da área social se integra às paredes ao usar as mesmas cores e ser livre de lustres: os arquitetos optaram por pequenos focos de luz e iluminação indireta na sanca para gerar mais conforto e aconchego. Já a sala de jantar parece “embutida” nessa cena, com revestimento de madeira que cria uma redoma ao redor da mesa e luminária imponentes.
Um bar com toque vintage também cria um clima mais íntimo, assim como o lustre.
“O pórtico de marcenaria reforça a sala de jantar como um elemento integrante da área social, trazendo força e destaque mesmo estando um pouco mais reservada.”
A iluminação indireta e o uso da madeira, da palha e de cores neutras continuam pela área íntima. Na suíte master, o conforto reina, com espaço de circulação extremamente generoso e uma simplicidade elegante. Ali, o foco é a qualidade dos materiais escolhidos e também a beleza de uma arquitetura limpa.
Ainda na suíte, a escrivaninha é integrada com o armário de palha pelo uso de um painel em madeira, e também se transforma em penteadora ao toque. O design minimalista das luminárias, mesas e outros detalhes do cômodo reforçam a identidade visual do resto do apartamento.
“No quarto, o banco de ponta a ponta dá unidade ao espaço. Quanto aos materiais, utilizamos muita palha natural e madeira em todos os ambientes, trazendo uma unidade para o projeto inteiro, independente de ser área íntima ou social.”
Deixar um comentário