Apartamento alugado para um amante de artes
25 jul, 2024 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: MCA Estudio / Divulgação
Escritório: Ar.Kitekt
Área: 160m²
Local: Itaim, São Paulo
O morador do apartamento de 160m² no Itaim, em São Paulo, é um homem solteiro, com filhos adolescentes. Ele desejava um apartamento para receber os amigos e a família, com espaço para expor suas telas e com móveis contemporâneos, por isso, chamou o escritório Ar.Kitekt para assinar o projeto de interiores.
O apartamento foi alugado pelo morador mesmo sem gostar das molduras no teto e rodapés, como não havia tempo hábil para uma obra grande, o escritório resolveu pintar o teto, a parede e os rodapés da mesma cor para que ficassem menos visíveis. Para dar mais personalidade ao apartamento as portas foram pintadas de azul.
As telas vieram do antigo apartamento, que era muito maior, então o ponto de partida para o projeto foram as disposições delas. Uma vez definida a posição o escritório iniciou o estudo do layout.
O ponto principal do projeto foi a solução para a sala, como a tela era muito grande e ocupava a parede toda, se puséssemos um sofá ficaria de costas para lareira, ou atrapalharia a entrada da sala de tv ou ficaria na frente da tela. Com esse desafio em mão nos perguntamos: por que não fazer um estar só com poltronas como se fosse um lounge? Assim a tela ficaria toda aparente sem que as poltronas atrapalhassem a visão.
Partindo de duas poltronas que ele já tinha, as Dinamarquesas, que datam da década de 60, o escritório juntou outras poltronas com formas orgânicas e linhas simples oriundas da mesma década em estilo moderno. Assim as poltronas se completam formando a sala de estar.
Deixar um comentário