Ambiente com referências soteropolitanas
21 nov, 2022 | Mostras, Até 50 m2, Cidade
Fotos: Gabriela Daltro / Divulgação
Arquiteta: Natália Coelho
Área: 33m²
Local: CasaCor Bahia
Ano: 2022
Um ambiente com referências soteropolitanas para representar o infinito particular. Este foi o ambiente assinado pela arquiteta Natália Coelho para a CasaCor Bahia deste ano.
“O principal desafio foi representar num ambiente tão pequeno, o infinito particular do soteropolitano, tão rico de cultura, arte, axé, religião, musicalidade, superação e alegria.”
A fim de enaltecer a cultura da região e resgatar a arte e a tradição de Salvador, a arquiteta pensou minuciosamente em cada detalhe do ambiente.
“Como estou nas duas mostras da CasaCor deste ano, o circuito tradicional e o social, quis trazer um pouco do social também para o espaço do circuito tradicional com o intuito de enaltecer nossos artistas desconhecidos escondidos na nossa comunidade, como prova de que comunidade é muito mais do que marginalização, como as mídias costumam mostrar, nossas comunidades são ricas em arte e florescer.”
Para isso, o Sofá Burgus da Century foi escolhido como um dos destaques do ambiente, além da típica arte do bordado.
“O sofá modular, posicionado com três pontas, representa os três pilares do ambiente: ancestralidade, nossas comunidades e a religiosidade. Trouxemos a arte do bordado de richelieu no sofá, bordado pela ONG Filhos de Bárbara. Trabalho lindíssimo desenvolvido por senhoras idosas carentes.”
Deixar um comentário