Alugado, Mas Com Muito Estilo
24 jun, 2015 |
Quem visita este apartamento de 220 m² no Leblon, Rio de Janeiro, nem imagina que o ele é alugado. Servindo de morada provisória para um jovem casal e a filha pequena, o imóvel precisava apenas de uma boa dose de boas ideias e estilo. Sem recorrer a reformas para evitar desperdício em caso de mudança, as arquitetas Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini criaram um projeto de interiores alto astral, cosmopolita e recheado de peças de design assinado.
APESAR DE ALUGADO, O IMÓVEL TEM ATMOSFERA DE LAR, CONFORTÁVEL E COMPLETAMENTE PERSONALIZADO.
A família havia acabado de voltar de uma temporada morando em Nova Iorque e não queria abrir mão do estilo e do conforto habituais enquanto procurava um imóvel definitivo no Rio. Por isso, as arquitetas buscaram utilizar apenas elementos decorativos e móveis que pudessem ser facilmente transportados e adaptados ao futuro endereço. A grande sacada do projeto é a marcenaria, desenhada em módulos soltos ou com peças que se encaixam umas nas outras. A estante que permeia toda a parede da sala de jantar é um exemplo dessa proposta.
O clima descolado, próprio dos apês e lofts nova-iorquinos, marca presença em todos os cômodos. A mistura de elementos industriais, como o revestimento de cimento queimado da parede do home theater, faz aflorar o lado urbano do projeto. As obras de arte lembram os grafites que tomar os muros das grandes cidades e trazem um colorido especial aos cômodos. Aliás, o bom humor das cores também se faz presente nos detalhes, como em pequenos móveis, almofadas, vasos e abajures.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário