Além Do Óbvio
15 jan, 2015 |
Era uma vez um apartamento antigo comum, com 80m², dois dormitórios e que ainda não conhecia os benefícios de uma bela reforma. Ao entrarem no imóvel ainda intacto, as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno de Almeida, sócias da Tria Arquitetura, logo perceberam qual seria o desafio do projeto: transformar o espaço para deixá-lo com a cara do jovem casal de moradores – ela publicitária e ele cineasta. Relutantes, eles desejavam apenas modernizar os ambientes através da troca de revestimentos. No entanto a dupla de profissionais enxergou todo o potencial que ali existia e conseguiu convencê-los de seguir a diante com um makeover completo!
O PROJETO BRINCA COM O NOVO, O VELHO, O RÚSTICO E O INDUSTRIAL.
A sala pedia por mais iluminação e a cozinha, isolada e pequena, não era apropriada para o convívio. Foi aí que começou a grande mudança: a área de serviço, que era de dimensões generosas, cedeu uma parte de sua metragem para a cozinha e essa se voltou toda para a sala, levando com ela iluminação e integração. Outro ponto transformador foi o banheiro de empregada, que ganhou acesso para o hall e se tornou um lavabo cheio de personalidade.
Por todos os cantos, as paredes foram transformadas em pequenas galerias pessoais pensada para abrigar o acervo de obras do casal. Para destacar os objetos tão especiais ainda mais, criou-se um túnel cinza na mesma cor da parede onde fica a iluminação de led, que nas noites de festas entre amigos se transforma na única fonte de luz, intimista e charmosa. Após 50 dias de obras pesadas, o apê ganhou traços marcantes e clima jovem, apoiado pelo cimento aparente e pela mistura de objetos e móveis vintage com outros de design moderno.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário