Abraçada Pelo Jardim
15 out, 2014 |
Os 520 m² da morada integrada ao jardim, com amplas aberturas e vista para as áreas verdes do entorno foram desenhados com muito apreço pelo arquiteto Jorge Elmor a pedido do jovem casal de moradores, pais de três filhos pequenos. Localizada no bairro Ecoville, em Curitiba, a casa se transformou no lar definitivo da família.
O IMÓVEL TEM ESPAÇOS AMPLOS PARA RECEBER TODA A FAMÍLIA, NO VERÃO E NO INVERNO.
No interior da casa, a decoração segue uma linha contemporânea, com peças de design espalhadas por todos os cômodos. No living, uma poltrona mole de Sérgio Rodrigues dos anos 1950 convive em equilíbrio com as modernas cadeiras Louis Ghost, de Phillipe Stark, provando a atemporalidade do bom design.
O projeto arquitetônico segue referências funcionalistas bauhausianas para resolver os dimensionamentos, distribuições e aspectos de conforto ambiental. O cumaru maciço foi o material escolhido para revestir alguns volumes da fachada criando um equilíbrio visual com o jardim e os bosques ao redor. Além disso, essa segunda camada também tem função termo-acústica.
Um dos desejos dos proprietários era ter integrada à suíte uma área privativa externa. Esse espaço especial circundado pela vegetação serve de palco para a prática de ioga ao ar livre todos os dias pela manhã.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário