A Marcenaria Como Aliada
28 set, 2018 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Um jovem casal procurou o Studio Leandro Neves pois estavam indo para um novo imóvel por causa do crescimento da família, essa é a primeira gravidez do casal, que tem planos de ter mais filhos. Como já conheciam o arquiteto deram autonomia para que ele conduzisse o projeto.
O projeto teve um norte claro ao priorizar o conforto, e com isto a inspiração veio de elementos que privilegiam o aconchego. Cores e tonalidades foram trabalhadas para obter uma paleta neutra em todo o apartamento, seguindo um ritmo atemporal.
O grande desafio do escritório foi o prazo da obra e o grande volume de modificações propostas para o imóvel, uma vez que não ficou nada no local e toda infraestrutura do apartamento foi feita do zero.
O maior quarto foi redesenhado e transformado em suíte através da inclusão de um banheiro e de um closet. Já o quarto do bebê teve sua área um pouco reduzida, uma vez que era grande, trazendo proporções mais atuais e também sendo transformado em suíte. O quarto de hóspedes foi projetado para um uso misto e abriga também o escritório da casa, além de ganhar um banheiro privativo.
O outro quarto que fazia parte da planta foi transformado em sala de TV e ganhou abertura para a sala, podendo ser utilizado como um quarto reversível e sendo servido pelo banheiro da circulação. A sala teve o tamanho original reduzido e foi integrada a varanda, que era segmentada, ganhando ainda um lavabo e um novo acesso a cozinha.
A marcenaria é um elemento de ferramenta do projeto e está aliada a soluções que revestem todo o imóvel. O arquiteto pensou e desenhou a marcenaria para cada ambiente, com destaque para o cinza metalizado em laca e para a madeira clara, que são elementos que afirmam o estilo eleito para o apartamento.
Todos os materiais foram escolhidos pelo escritório e se definem pela estética, resistência e particularidade de cada ambiente. O arquiteto fez a leitura dos revestimentos como um todo, analisando textura, cor, formato e paginação, pois considera que essas são grandes ferramentas para compor os projetos.
Deixar um comentário