A casa das portas azuis

Home  /  Projetos  / A casa das portas azuis
10 2024

A casa das portas azuis

30 out, 2024 | Casas, De 100 a 200 m2, Cidade

Fotos: Re Freitas / Divulgação
Escritório: Sensum Arquitetura
Local: São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro
Produção: Pualani di Giorgio

A casa de 220m² no bairro São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro, assinada pelo escritório Sensum Arquitetura, ficou conhecida como “a casa das portas azuis”. Ela se destaca pela adição de um toque de cor, que realça elementos originais da arquitetura e reforça a história e a personalidade da casa.

A ampliação da cozinha, estendendo a estrutura da casa até a antiga varanda dos fundos, foi uma das mudanças mais significativas estruturalmente. A nova área é marcada por um pergolado e amplas janelas, que borram os limites entre o ambiente interno e externo, criando uma cozinha espaçosa e bem iluminada, perfeitamente integrada à área da piscina.

A maior parte das decisões de projeto foi inspirada pela história da casa. Na cozinha, por exemplo, a parede de pedra foi preservada e complementada, enquanto o azul das esquadrias e o piso vermelho fazem referência ao material original, criando uma conexão profunda com a história do local e seus moradores.

O azul das esquadrias é também repetido na marcenaria, equilibrado com a madeira clara. A janela ao longo da bancada proporciona excelente iluminação natural e uma conexão direta com o ambiente externo.

No interior o escritório buscou criar um ambiente acolhedor e clássico. O piso de madeira e as esquadrias tradicionais com venezianas estabelecem uma atmosfera ideal para integrar os móveis dos moradores ao novo projeto, resultando em um espaço cheio de memórias e singularidade.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Casa que abraça a natureza

Fotos: Re Freitas / Divulgação Escritório: Sensum Arquitetura Local: São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro Produção: Pualani di Giorgio A casa de... Leia mais +

2024-10-30T11:01:32-03:0030, outubro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo