Renato Mendonça está à frente do escritório de arquitetura, que hoje leva seu nome. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, descobriu muito cedo seu gosto pela arquitetura.
Natural de São José do Rio Peto, carrega consigo a carga afetiva de sua criação e o estilo de vida de seus pais, reforçando sua origem, suas crenças e exteriorizando essa sensibilidade nos projetos que desenvolve. O gosto por uma arquitetura acolhedora o direcionou para o uso de materiais mais brutos e naturais, quase uma arquitetura emocional.
O tijolo aparente, o piso de madeira de demolição, o cimento queimado, somados com mobiliário vanguardista norteiam seu estilo.
No ano de 2015 finalizou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas, confortando sua necessidade e busca pela melhor forma de compreender administrativamente e gerencialmente um projeto.
Durante sua formação acadêmica teve a oportunidade de trabalhar em áreas distintas, passando por construtoras, incorporadoras, escritórios de paisagismo, escritórios de arquitetura e interiores.
Foi em 2012, quando seu primeiro projeto foi capa da Revista Casa e Jardim, que decidiu seguir com sua paixão por projetar.