Cesar Coppola e Daniela Coppola abriram seu primeiro escritório de arquitetura no ano de 2000, logo após se graduarem pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Obstinados pelo conhecimento e em busca de desenvolvimento profissional, Cesar foi à Europa estudar arquitetura contemporânea e Daniela se dedicou ao estudo das edificações pós ocupação, tendo se pós graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado.
Em 2004, uniram-se a um grupo de colegas arquitetos e professores para o desenvolvimento do projeto de uma rede de lojas com o escritório Bernardes + Jacobsen, iniciando uma boa parceria que viria a durar uma década.
Em 2005, casaram-se, e fundaram a Coletivo Arquitetos. E desde então estão construindo uma trajetória baseada na parceria e na colaboração em busca da excelência na produção da arquitetura.
A concepção criativa pautada na arte e no bem viver, o rigor técnico e projetual no desenvolvimento dos desenhos à exaustão, o preciosismo nos detalhes, associados a uma supervisão atenta de toda a execução definem o trabalho da Coletivo Arquitetos.