Você coleciona o que? O Fábio Martinusso coleciona pedras, conchas, folhas, tapinhas de spray, troncos, raizes e muitas peças transformadas.
Pois é, o Fabio é designer visual e tem um dos estudios de flores mais fortes visualmente que já conheci. A casa dele é parte da sua criatividade dele materializada de uma maneira incrivel, livre e fluida. Fico realmente apaixonada quando vejo que algumas pessoas tem sua essência tão forte e é um impulso tão grande criar que chatas regras “o que esta na moda”, “combina não combina”, “é adequado não é adequado” perdem completamente o significado.
O Fabio, tem uma história muito bacana, basicamente os arranjos com folhas secas e pintadas, com uma estética hiper marcante, acharam ele e quase que sem a intensão real de virar ele virou referência no assunto.
A casa dele funciona como casa/ateliê. No andar que entramos tem uma saleta e o quarto, que é enorme, no andar de baixo o ateliê propriamente dito, com uma mesa de criação e uma antiga cozinha que hoje funciona recebendo as imersões periódicas que o Fabio faz para pequenas turmas de alunos. Haaaa mas e a cozinha? É isso que eu gosto da casa, o Fabio despende tempo no que ele realmente usa e se envolve e cozinhar pelo jeito não é uma das atividades prediletas rsss e tudo bem!
E DEPOIS SE QUISER AQUI VÃO OUTROS LARES DE COLECIONADORES:
O apartamento na Paulista do Caio e do Mauro, muita arte e design juntos.
A casa deliciosa e com perfume de vida da Isabella Blanco.
Todas as paredes repletas de história. Vem ver a casa da Silvia e do Eduardo Brunoro.
Fotos: Rafael Renzo
Deixar um comentário