Fotos: Evelyn Müller / Divulgação

A casa de 400m² com dois pavimentos, Alto de Pinheiros, em São Paulo, já era a residência da Mali Ribeiro e suas filhas, mas ela resolveu chamar a arquiteta Carolina Gava para comandar uma nova reforma, pois não estava feliz com a casa.

Com a reforma, a planta da casa sofreu algumas alterações. A suíte da moradora, por exemplo, dava para um terraço enorme subutilizado, que foi ocupado, de um lado, por uma estrutura metálica preta com teto de vidro transparente com ambiente de estar, balanço, mesa para refeições e lareira, e, do outro lado, por um deck de madeira com chaise longue e chuveirão, conectado ao banheiro.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo! 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Na decoração, Mali pediu para harmonizar as peças de mobiliário, fotografias e objetos que já tinha com as novas aquisições, de estilo contemporâneo, e soluções de marcenaria projetadas sob medida.

Todos os cômodos eram habitáveis, mas pareciam incompletos. Já o escritório e o quarto da filha fizemos do zero.

Nas salas de estar e jantar, entre as peças de acervo que foram reaproveitadas, Carolina destaca a cristaleira pequena, o par de poltronas, a poltrona com banqueta, a mesa de jantar e, sob ela, o tapete persa. Na suíte da moradora, a cômoda preta e as mesinhas também já existiam e foram mantidas.

O projeto de interiores é um mix de estilos e épocas que reflete a personalidade e o gosto da moradora, sem a preocupação de seguir um padrão estético bem definido. No geral, as paredes são lisas, pintadas de branco, e o piso em madeira, por ser um material nobre, atemporal e trazer aconchego aos espaços.