
Amo flores! Sejam de papel ou naturais, elas tornam qualquer ambiente mais belo. E alegram os olhos e a alma das pessoas, não é mesmo?
O primeiríssimo pedido que tive foram flores. Mal sabia fazer flores, confesso. Então sentei em frente ao computador, e comecei a minha pesquisa por diagramas de flores. Comprei livros, revistas, achei sites e vídeos na internet. Em seguida, comecei a dobrar, dobrar, dobrar e dobrar os papéis. As primeiras dobras nunca saem perfeitinhas, e as minhas primeiras tentativas não foram diferentes. Mas, com insistência e persistência, as dobraduras foram ficando melhorzinhas. Portanto, engana-se veemente quem pensa que eu inventei o origami. Não, definitivamente não fiz tamanha proeza. Ela é uma arte milenar japonesa, lembram-se da minha primeira coluna???
Eu fui apenas “repaginando” aqui e ali, colocando uns toques especiais, colando e usando a santa criatividade com a querida inspiração, para assim, surgirem as forminhas de doces, bouquets de casamento, arranjos com flores… E assim, a primavera é dobrada na produção.
* Está amando origamis? Acompanhe o trabalho da Adriana Suzuki. Siga o seu blog adrianasuzuki.blogspot.com.br ou entre em contato via [email protected]
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via Tempo Digital | Adriana Suzuki | Reprodução
Deixar um comentário