Quem gosta de artesanato com certeza já conhece a técnica do papel machê, mas nem todo mundo conhece as suas origens. Por isso a Delá, loja virtual repleta de tesouros descobertos nos mais exóticos lugares do mundo, escolheu o tema para a coluna desse mês. Então vamos às apresentações:

Papel machê é uma espécie de massa feita com a mistura de papel picado e outros ingredientes mágicos. OK, ok, os ingredientes não são mágicos, mas o resultado até que é, porque o material fica resistente e é bem fácil de fazer. O método começa com resíduos de papel, que são embebidos em água durante dias a fio até que se desintegrem. Aí o excesso de água é removido e o material que resta é misturado à cola e gesso, formando uma polpa. Essa polpa é colocada em um molde até secar, e depois o objeto já fica durinho e pronto para ser lixado, polido, pintado e envernizado – até virar uma peça de decoração incrível.
Essa técnica nasceu na China, mas se popularizou na Índia e hoje é usada nos quatro cantos do mundo, porém foi na França e na Inglaterra que ela começou a ser usada na produção de objetos para a casa. Por isso a gente acabou se familiarizando com a versão em francês: papier mâché.

E a boa nova é que a loja Delá acabou de receber diversos modelos de caixinhas lindas feitas de papel machê. Coloridas, delicadas, feitas à mão. Todos os atributos de um objeto perfeito para decorar a casa com mais afeto.

* Confira todas as matérias da Coluna da Delá AQUI.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

 

Fotos via Delá