Já perdi as contas de quantos arquitetos e designers passaram pelo Open House, e é muito interessante como cada um tem uma visão ou experiência diferente quando o assunto é projetar para si próprio… É assim que continuo o tour pelo apartamento da arquiteta soteropolitana Maianah Coin, sócia do DB Arquitetos:
“Projetar para mim mesma foi super tranquilo, ser cobaia das nossas ideias é muito mais fácil!”
A mudança da família para o apartamento atual aconteceu de forma tranquila; eles estão lá há um ano e meio e o espaço não sofreu muitas interferências. O fato de a arquiteta viver todo o tempo imersa nessa realidade de obras e reformas, facilitou muito o processo; o contato constante à informação das novidades de materiais, cores e técnicas, vira quase necessidade de constante mudança e transformação dentro da casa da Maianah.
Contei ontem que a arquiteta adora garimpar, suas idas à Benedito Calixto e ao bairro do Bixiga rendem bons achados que se unem ao mobiliário moderno e aos mais antigos deixados pela família. Sim, é um mix que dá certo hahaha Acredito inclusive que o aconchego presente no apê acontece por conta das peças com boas histórias e motivos especiais para estarem ali.
Dá para perceber que a minha passagem por lá rendeu muito conhecimento. A casa da Maianah é um lugar permeado por dicas de arquitetura e boas soluções para incorporarmos em nossas casas e você vai poder ver tudo isso no vídeo abaixo! Haaaa, e claro, depois me conta o que achou ;-)
Fotos: Rafael Renzo
Linda casa com alma e recordações!
Amo decorações assim.
Um dos apês mais lindos que já vi até hoje. Encantada com cada cantinho!
Realmente foi uma delícia fazer esse Open House.
que lavabo sensacional!
Amei a parede do lavabo!
Amei a casa da Maiana. Linda, cheia de alma. Transmite paz e aconchego. Tem muito charme e equilíbrio . Dá vontade de comer bolo e parece que cheira cafezinho passado na hora. Parabéns !!! A cobertura do Open e ao apartamento.
Obrigada, Marcia :)
Boa tarde. Adorei a casa da Maiana, principalmente a estante da sala com seus objetos, o papel de parede do lavado, parecendo couro, e o quarto dela, que até parece com o meu, porém com a pintura da parede um pouco mais escura.
No meu quarto utilizei a tinta Suvinil “Cinza Crômio.
O do quarto dela é um pouco mais escuro, você teria o nome da cor da tinta que foi usada?
Não conhecia o seu site, descobri sem querer na internet.
Parabéns pelo site e muito sucesso.
Oi Juliana, obrigada! Esse é o Instagram do DB Arquitetos, eles vão conseguir te passar mais detalhes: https://www.instagram.com/dbarquitetos