Estamos nos aproximando do fim do ano, momento perfeito para relembrarmos algumas das casas mais bacanas que foram publicadas na seção Open House. Para começar, escolhemos os lares que têm em comum a presença de coleções, cada uma mais incrível que a outra. Vamos ao tour:
A Marcela Furlan é uma colecionadora de mão cheia. A decoração do seu apê, localizado no bairro Higienópois, é toda pontuada de pequenos achados, garimpados durante viagens em brechós e feirinhas de antiguidade. Lá na primeira foto do post, dá pra ver bem a sua coleção de bules vintage – uma graça! – que ganhou lugar cativo na copa, em prateleiras só para as peças. Outros achados lindos da Marcela, que ficam expostos na sala de estar, são as pequenas esculturas de acrílico de Abraham Palatinick. A moradora criou um cantinho especial para a suas aquisições assinadas pelo artista, que conta também com um quadro. Ficou incrível, né?
Já o Caio e o Mauro são colecionadores assíduos de obras de arte! O apê deles, em plena Avenida Paulista, tem paredes recobertas de belíssimos quadros e fotografias, que se tornaram a alma deste lar. Reparou que a sala de estar ganhou expositores próprios de galerias? Pois é, esta foi uma solução muito bacana que eles encontraram para armazenar a coleção e, ao mesmo tempo, deixá-la exposta. Ahh, os dois também são apaixonados por design, tanto que os móveis em praticamente todos os cômodos foram dispostos bem longe das paredes, para serem apreciados de todos os ângulos.
Outra colecionadora e garimpeira assumida é a Isabella Blanco. A designer de joias é uma verdadeira expert no assunto e tem na sua casa inúmeras coleções: perfumeiros antigos, marionetes, cachimbos, entre tantas outras. Toda vez que viaja, tem garantidas no seu roteiro visitas à antiquários, feiras, brechós e vendas de garagem, sempre à procura de novos itens para as suas coleções particulares e também de peças que possam ser transformadas em joias para a sua marca.
A Carô Pons tem uma casa linda, toda colorida e com ares vintage. Ela criou um cantinho especial em plena sala de estar para colocar a sua coleção de discos de vinil. A prateleira rasa funcionou superbem para deixá-los organizadinhos e visíveis – sem contar que o visual ficou charmossérrimo, com direito a vitrola e bar logo ao lado. Esta casa está mesmo pronta para festa! Rsss…
OPEN HOUSE | LADYMAR E HERBERT
A morada da Ladymar é toda linda – da fachada ao jardim, sem exceção! Mas um detalhe que me encanta muito é a sua coleção de pratos. A arquitetura da casa tem inspiração grega, por isso, algumas das passagens tem paredes arredondadas, como a que dá acesso à copa. O desenho curvo serviu como uma moldura para os pratos pendurados na parede do cômodo que não seguem um arranjo muito simétrico – o charme é justamente este! Afinal, os pratos são todos diferentes, em formas, cores, materiais, e é isso que deixa esta coleção tão rica e especial.
As fotos ainda não acabaram, não! Encontramos nos arquivos dos Open Houses diversos colecionadores! Colocamos tudinho na galeria aqui abaixo, então, não deixe de conferir ;-)
Fotos: Julia Ribeiro
Deixar um comentário