Chegou a hora de continuar o tour pelo apartamento do designer Diogo de Oliveira, preparados? Hoje é dia de conhecer com detalhes toda a parte íntima da casa, além da cozinha que é integrada com o living e sala de jantar. E é claro que o décor desses ambientes segue o mesmo estilo do restante do apê: superousado, colorido, repleto de referências à cultura pop e pincelado de obras de arte contemporânea.
A essa altura, já deu pra notar que o Diogo é um designer de interiores nato, não é mesmo? O seu olhar super pessoal para o design é o que faz a sua morada parecer viva e acolhedora. O fato de ele gostar de acrescentar itens novos aos ambientes de vez em quando também contribui para essa sensação. Volta e meia, uma peça diferente é somada à sua vasta coleção.
Mas apesar de se divertir compondo o visual dos cômodos e experimentando com novos arranjos decorativos, ele confessa que está satisfeito com a base que criou e que, por isso, não tem o hábito de mudar a posição dos móveis, não. Afinal, a reforma contemplou a retirada de várias paredes do living, que era antiquado e setorizado demais para o seu gosto, possibilitando a criação de um amplo e iluminado espaço de convivência – o Diogo adora receber em casa e ter um planta integrada favoreceu muito os encontros entre amigos.
“Sem amigos para usufruir do que foi feito, a casa fica sem alma. Casa tem de ser feita para ser usada, para despertar os sentidos, a curiosidade… tem que ter irreverência e alma. Quem faz casa por puro exibicionismo faz com que as pessoas se sintam em um ambiente inóspito e pouco à vontade”, comenta. Essa preocupação em acolher e possibilitar experiências positivas e alegres a seus convidados faz com que eles nunca tenham vontade de ir embora.
Bom, agora que você já se familiarizou com os ambientes desse lar, vou deixar que o próprio Diogo conte mais detalhes e histórias para vocês em vídeo! Vamos lá?
Achei tudo muito instigante. A poltrona verde tem grande destaque na ambientação e achei a escolha da mesa e das cadeiras da sala de jantar muito inteligente. Esse tipo de cadeira é muito confortável, dá para passar horas à mesa.
Ele conseguiu misturar conforto e personalidade de um jeito muito charmoso.
Foram feitos tantos elogios ao imóvel… É chato criticar, mas eu não sou fã de “toy art”, tampouco acho legal expor brinquedos quando não se é criança! São ambientes com muito estilo (não são minimalistas!), impactantes, belos, seriam, enfim, perfeitos sem tais itens, é a minha opinião.
Fiquei encantada com tanta personalidade. A casa da gente, deve ser o reflexo do morador. Gostei de presenciar, uma mistura de estilo, somos tão acostumados com regras de designer, que evitamos ousar, com medo de parecer cafona. Arrazou!!!
Ruth,
Ele literalmente saiu do décor “comum” e deixou o lar com a sua personalidade.
Parabéns Diogo sua casa eh linda e aconchegante lugar onde vivemos e recebemos com estilo e assinatura principalmente onde vc mora sem abrir mão dos gordelicias dogs.
Rosi,
Os cachorrinhos dele sem dúvidas deixam o apê ainda mais charmoso :)
Personalidade! A beleza nao está somente no bom gosto, em cada peça, cadeira ou sofá…. a beleza esta na alma criada. Na mistura do bom gosto com a alma. Lindo em cada detalhe! Perfeição! Parabéns pela ousadia, pela escolha das cores, por fugir do convencional e principalmente por criar ambientes praticos, belos e que nos inspiram querer morar!
Uma casa com vida, com jeito de que mora alguém ali, isso faz toda diferença.
Uauuuu! Qta personalidade! Completamente diferente do meu gosto e estilo, mas fiquei presa, hipnotizada por cada foto, cada espaço e detalhe. Sensacional!!!! A fuga ao convencional foi em excelência!!!! Parabéns!
Esse apê tem o poder de nos encantar rs
gosto de tudo o que e´bom gosto…esta casa é uma expressão alegre e muito pessoal … desprovida de preconceitos mas ao mesmo tempo cheia de informaçoes … sugestões … longe do meu conceito de lar … aqui o olhar nunca descansa… mas nao e´minha casa …e´a vida de outra pessoa …entao vejo ela como uma exposiçao…muito interessante para se inspirar….os sofas sao maravilhosos!
Sem dúvidas a casa precisa ter a personalidade do dono, por isso é sempre importante darmos um toque pessoal onde vamos morar.
Esse apartamento nos hipnotiza… toda vez que vejo nas mídias sociais fico olhando cada detalhe
Katia, me apaixonei por cada detalhe assim que vi também!
Ele é um cara admirável,sou fã e a casa dele é um máximo,bjs vc é o cara 😍😍
Ana Paula, vc já segue ele no Instagram também? Adoro o perfil dele.
Tudo muito lindo mesmo,mas oas.lindo de tudo são os Bulldog
Penélope,
Eles roubaram a cena, né?!
AMO O DIOGO PRINCIPALMENTE QUANDO ESTA NA COMPANHIA DO CARLINHOS MAYA
TENHO UMA CURIOSIDADE QUEM LIMPA A CASA DELE E QUAL O TRUQUE PRA DEIXAR TUDO PERFEITAMENTE EM SEUS LUGARES
DIOGO SUA CASA E SIMPLISMENTE ESTUPIDAMENTE LINDA
Waleria, eu acompanho sempre o Instagram dele também.
A Drica Camburão…. Ela é vida louca kkkkk Deve trabalhar feito louca
Parabéns Diogo. Seu bom gosto anda de mãos dadas com sua personalidade. Seus Dog’s são muito fofos. 🐶🐶🐶🐶
Os cachorros dele são um charme à parte, muito fofos.
E perfeito!!! sem palavras
Parabéns pela sua inteligência e sabedoria
Maria,
O que mais gostou nesse apê?
Um lar que cheio de realizações de um sonho .. muito bom gosto em tudo…tem que abrir para fãs conhecer e tira fotos nessas lindas declaração kkkkkkkkkk teamo Diogo e o Joaquim mim divisão muito com vcs …um dia vou encontrar vcs na quela paulista
Teresa,
Já vi mais pessoas pedindo p ele abrir a casa p visitas também rs
Vendo Estories de Carlinhos .Ele estava no apartamento do Diogo,eu fiquei apaixonada mesmo eu não entendendo nada de arte,um dia vou ter meus 3 comados bem simples e confortável .Muito lindo mesmo fino gosto.Parabéns Amei…..
O importante é que a sua casa seja exatamente do seu jeito e você se sinta acolhida todos os dias quando volta p ela.
Qual a referência dos quadros do quarto?
Os quadros do quarto parecem ser do Gabriel Wickbold.