Conheci a Denise Barretto pessoalmente há alguns anos aqui no escritório por conta de um trabalho que estava fazendo junto com a Casa Cor. De cara já gostei muito dela, simpática e educadíssima batemos papo por um bom tempo, só bem depois fiquei sabendo que ela era casada com o Guinter Parschalk.
O trabalho do Guinter eu acompanho há anos também pois quase sempre que bato o olho em um espaço que usa a luz com poesia acho, e quase sempre acerto, que o espaço tem a mão dele. Além disso, meu pai sempre falou muito bem do trabalho dele já que o Studio Ix que assinou parte do projeto luminotécnico lá da casa dos meus pais.
Enfim, disse isso pois estou muito feliz com o Open House de hoje, é um apartamento lindo de um casal de profissionais que gosto demais dos trabalhos. Assim que soube que o Open House daria certo, tinha certeza que viriam boas fotos pela frente!
Os dois conheceram este prédio no Itaim quando foram a um jantar na casa de novos amigos. De cara adoraram o espaço, as grandes janelas, o patio para os amigos estacionarem… voltaram no dia seguinte ao jantar para conhecer melhor o prédio e de cara definiram a compra deste apartamento aqui de 340m². Mas nada é fácil como parece… o apartamento estava repleto de arcos terracota, inteirinho subdividido em pequenos espaços. Então houve uma grande reforma em todos os ambientes.
Uma das primeiras perguntas que fiz para a Denise foi se alguém tem o hábito de cozinhar ali, pq o espaço da varanda é tão lindo que realmente seria uma pena ser pouco usado. Mas não é não, sempre que estão aqui em São Paulo reunem a família e os amigos para almoços, jantares e brunchs, e nessas ocasiões quem define o cardápio de improviso mas sempre com pratos muito bons é o Guinter.
“O Guinter é muito ágil e competente na cozinha. Risotos, massas especiais, carnes e peixes…tudo é sempre muito bom, jamais repete uma receita, porque não segue nenhuma, sempre de improviso!”
Por sinal, a varanda foi desenhada de uma maneira que quando as portas estão abertas, ela fica totalmente integrada a sala de estar recebendo de 20 a 25 pessoas tranquilamente “na medida certa da família”.
Impossível não notar e se apaixonar pelas obras de arte espalhadas pelas paredes, mesas e chão do apartamento.
“Nos apaixonamos em conjunto pelas obras, um ou outro descobre e as que vem para casa sem dúvida seduziram aos dois. Tudo em casa tem uma historia, são todas importantes para nós e colocadas lado a lado.”
Tem uma pergunta que eu sempre gosto de fazer no Open House que são as coisas prediletas nos espaços e eu ADOREI a resposta dos dois, olha só:
Denise:
- 1) “A tela do Daniel Senise que eu amo, pela técnica de colagem e o tema de obra construída e desconstruída.”
- 2) “A casa em mármore do Dan Fialdine, sempre temas relacionados com arquitetura”
- 3) “As oras do Guinter eu adoro, ele não as expunha, eu que trouxe do atelier para o living”
Guinter:
- 1) “A Denise”
- 2) “A porta, para chegar em casa!””
Genial não?
[huge_it_slider id=”31″]
Julia Ribeiro
A Denise o o Guinter são um casal fantástico!!
Tudo de suoer bom gosto e muito bonito!!