Estou muito contente em publicar o Open House desta semana. A casa a seguir foi super importante para mim por diversos motivos:
-
- É a casa dos pais da Verônica, uma GRANDE amiga minha, com quem compartilhei e compartilho muitas boas histórias.
- Foi uma casa em que aconteceram várias festinhas de minha época de adolescente.
- Foi lá que tive o primeiro contato com peças de designers e artistas que hoje admiro e acompanho o trabalho.
-
- Bom, AMO a arquitetura e decoração dos espaços e acho que só isso bastaria para fazer um super Open House, rssss. Tenho certeza que vcs vão concordar comigo.
- É uma casa com projeto do Aurelio Martinez Flores.
Vem cá ver!
“Minha casa é o meu espelho”. É assim que a designer de interiores Adriana Tutundjian define o lar que construiu ao longo dos anos ao lado do marido. Amantes das artes e do bom design, a dupla fez questão de expor sua coleção pelos quatro cantos da casa, que ganhou uma atmosfera clássica, mas, ao mesmo tempo, boêmia. Localizada no bairro Cidade Jardim, a casa tem aproximadamente 900 m², erguidos à imagem e semelhança de seus moradores.
A ARQUITETURA SÓBREA DA CASA É A BASE PERFEITA PARA A DECORAÇÃO ECLÉTICA.
Obs 1: o quadro ao fundo já circulou por diversas paredes da casa ao longo dos anos e sempre chamou atenção. Além das cores gosto muito pois é do Adir Sodré, um artista “da minha terra”, MT, mais especificamente Rondonópolis.
Depois de encontrar o terreno que comportava todos os seus sonhos e desejos, foram atrás de um profissional que pudesse torná-los realidade. O arquiteto escolhido para tarefa foi o mexicano Aurélio Martinez Flores, que projetou a estrutura seguindo um estilo contemporâneo, valorizando a simplicidade das linhas retas. Localizada em um ponto privilegiado, a casa conta ainda com uma maravilhosa vista que contempla tanto a beleza da metrópole quanto as copas das imensas árvores da região – e acaba sendo o convite ideal para longas e relaxantes caminhadas pelo bairro.
Obs 2: esta vendo o quadro do Vic Muniz? Lembro bem de mim e das minhas amigas pequenas achando quadro bem engraçado sem ter a menor ideia de quem era rssss
“A decoração é um processo sem fim”, comenta Adriana, que desde o início buscava imprimir um pouquinho de cada membro da família na composição dos espaços. “Nossa casa é um reflexo da nossa vida. Aqui colocamos, tiramos, reciclamos objetos de acordo com o nosso momento”, complementa. Tanta dedicação aparece nitidamente nos cômodos, ambientados com muita autenticidade e fluidez. Não é à toa, então, que a sensação de carinho e conforto circula sem barreiras e conquistou até mesmo os visitantes, que se sentem acolhidos pela harmonia do visual.
Adriana vê a decoração como uma forma de expressão, sempre de maneira descompromissada. Por isso, não se cansa de brincar com os móveis e objetos, remanejando os ambientes e trocando peças de lugar: “Adoro mudar tudo, criando atmosferas diferentes. E o melhor é que tudo dá certo!”, brinca. Essa leveza com que leva a vida transparece no seu refúgio, que se tornou um lugar aconchegante, seguro e de troca de afeto entre a família. Por isso, sempre que está longe de casa sabe que, quando voltar, poderá de fato relaxar, apreciando um bom drinque, dando um beijo carinhoso no filho e um afago nos cachorros.
Nos apaixonamos pela casa super autêntica da Adriana, e você? Quer curtir mais um pouquinho? É só conferir a galeria abaixo recheada de imagens lindas.
Fotos: Julia Ribeiro
Deixar um comentário