O ano praticamente já acabou, mas antes de começar a definir os planos para 2014, temos que parar um pouquinho para curtir a família, encontrar os amigos, agradecer pelas conquistas e aproveitar o espírito natalino ao máximo. Para que a data fique ainda mais bonita, o nosso colunista Jorge Benedito preparou algumas palavras sobre o Natal e as compartilha aqui."Somos uma sociedade adormecida nas histórias que herdamos, mas já não sabemos o significado de metade dessas tradições do passado. Por isso seguimos enfeitando a nossa trajetória mundo afora sem entender os reais valores dessa simbologia toda.
Então o que pensar do espírito de amor e perdão que envolve o mundo a cada final de ano? Todos se revestem de um sentimento de festa e alegria, enquanto o nosso coração alerta para um tempo de paz. Assim, mesmo que apenas por poucos dias, parece que o mundo entende que esse é um período de trégua.
O Natal tem essa característica e, independentemente das controvérsias sobre a legitimidade da data, essa sociedade adormecida percebe que o que se comemora é de muita importância. Pelo menos um dia de um ano inteiro os nossos pensamentos e sentimentos estão juntos. É o momento de compreender que, desprovido de tantas couraças, este ser que dorme e sonha estará mais leve para caminhar em busca da liberdade."
Foto via Pinterest
Deixar um comentário