Desde a faculdade até março deste ano, tinha o hábito de sair de casa para trabalhar. Confesso que nunca fui muito adepta ao home office, ainda mais depois que tive filhos, mas QUE MUDANÇA!

Bom, 2020 nos trouxe um novo olhar para todos os âmbitos de nossa vida, e o trabalho sem dúvidas foi uma das pautas mais recorrentes. O home office veio de uma maneira inevitável e, ao longo dos últimos meses, fomos entendendo como nos adaptar à nova rotina que, para mim, foi benéfica. É caótico? Sim. É confuso? Um pouco também rsss Mas é maravilhoso estar perto dos meus pequenos direto; me fez repensar muito a maneira com que estava organizando meu tempo e priorizando atividades.

Neste cenário, as empresas precisaram se reorganizar e estruturar um formato interessante para seus funcionários encararem as jornadas, então a locação de móveis e objetos de decoração, que já existe há bastante tempo, ganhou força na quarentena. Alugar as peças de home office acabou sendo uma saída bem interessante tanto para quem trabalhará assim temporariamente, quanto para quem ficará perene.

Mesmo que nosso conforto esteja em casa, não podemos deixá-lo conflitar com a ergonomia que precisamos para trabalhar bem e manter a produtividade alta. A cadeira da mesa de jantar, não é a mais indicada para você ficar 8 ou mais horas em frente ao computador, por exemplo. É de extrema importância que os móveis do seu home office sejam essencialmente para tal, e durante a pandemia, vi vários produtos funcionais e lindos serem lançados para compra e locação, com valores justos. É simples:

  • Entenda sua necessidade e faça uma lista de móveis e objetos que você precisa (mesa, cadeira, luminária, agenda, canetas, e etc.);
  • Meça o espaço em casa que você separou para montar seu home office – fique atento(a) nesse passo para que tudo se encaixe perfeitamente;
  • Busque as lojas que estão fazendo esse tipo serviço;
  • Escolha os modelos dos mobiliários disponíveis – se possível, selecione aqueles que conversem com o décor da sua casa;
  • Defina por quanto tempo quer ficar com as peças (algumas marcas fazem contratos mensais, semestrais e até anuais);
  • Após negócio fechado, é só ver as opções de retirada e entrega, e começar a trabalhar adequadamente em casa!

Até meu escritório aqui no apê ser finalizado, usei a mesa Eva que a Melina Romano desenhou para a Riccò. O móvel é compacto, prático e bem bonito! A Tete, que gosta de ficar ao meu lado quando estou trabalhando, adorou a ideia também hahaha Gravei esse reels na época:

 

Me conta nos comentários como você se organizou por aí, e também se conhece alguma marca legal que está fazendo locação de móveis para home office!

Mais DICAS para você montar seu HOME OFFICE:

Projetos acima: Nildo José | Archtensions

Projeto acima: Oyto Arquitetura

Projeto acima à direita: Bohrer Arquitetura

Imagens: Archdaily.com.br, Unsplash.com (Alexa Williams, Magnet Me, Dillon Shook, Grovemade, Jonathan Borba, Jp Lockwood, Lee Campbell), Acasadelas.com

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉