Semana passada foi incrível. Tive uma ótima novidade – que depois conto com mais detalhes aqui para vocês – e fui convidada pela Bontempo para o lançamento do Brandbook deles. Já conhecia e acompanhava o trabalho da marca há anos. Uma vez cheguei a fazer com eles um móvel que ninguém queria pegar e vou te confessar, achei que eles também não fossem querer, pois era uma peça muito customizada, com medidas específicas, etc. Mas eles toparam e me entregaram o armário PERFEITO. Fiquei muito impressionada de uma empresa de planejados conseguir um nível de personalização tão grande.

Bom, isso para dizer que já era cliente, mas que não conhecia a fundo a história da marca. E essa pequena imersão que fiz lá no Hotel Rio das Pedras, em Mangaratiba, foi incrível, pois pude conhecer mais do propósito desta empresa familiar que há mais de 38 anos trabalha com móveis aqui no Brasil. Mas vamos lá, você deve estar se perguntando o que diferencia tanto a Bontempo de outras empresas, né? Para mim a frase que melhor resume a proposta da marca é a seguinte: SE DÁ PARA IMAGINAR, DÁ PARA REALIZAR. Na fábrica eles têm a maior preocupação em criar infinitas possibilidades de formas e cores para que a vontade de seus clientes seja sempre atendida. Então, aquela ideia que temos de que móveis planejados não conseguem por vezes se ajustar a uma demanda específica, na Bontempo isso não acontece. Quer tirar a prova? No vídeo abaixo você consegue espiar um pouquinho do processo de personalização de painéis com elementos vazados.


For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept


Para celebrar as suas inúmeras conquistas e os 38 anos de trabalho, a Bontempo lançou um livro lindo, superinterativo e divertido que apresenta muito do conceito e filosofia da empresa. A cada virada de página experimentamos diferentes texturas, uma diagramação linda, cheia de fotos e textos que trazem à tona a essência da marca, conhecida não apenas pela sua versatilidade e possibilidades de personalização dos produtos, como também pela atenção aos pequenos detalhes. Aperta o play para folhear o Brandbook comigo:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Como já falei para vocês, o livro foi lançado em Mangaratiba numa viagem deliciosa e que tinha tudo a ver com a ocasião. O evento no Rio das Pedras tinha um objetivo claro: materializar o conteúdo das páginas do Brandbook no espaço, em uma experiência sensorial em igual, através do uso das cores, formas e tecnologia no cenário. Foi lindo, sente só um pouquinho do clima do local:

Por fim, se você quiser acompanhar as novidades da marca e ver todo conteúdo relacionado com este super evento, vale acessar o Blog da Bontempo. Nos próximos dias, serão publicadas por lá várias entrevistas feitas durante a festa – inclusive a minha!! Rsss… Não deixe de conferir ;-)


Bontempo