Muito influenciada pela quantidade de rooftops que estão brotando em São Paulo resolvi pesquisar um pouquinho sobre a diferença de um rooftop e as construções tradicionais que encontramos nas coberturas aqui da cidade. O que percebi basicamente é que muitas coberturas não aproveitam seu segundo andar como uma possibilidade real de pensar em algo ao ar livre. Coisa que, para pessoas que assim como eu, amam o ar livre, parece um pecado rssss
Mas o importante é que nessa pesquisa encontrei algumas referências bem interessantes de projetos que facilmente poderiam servir de inspiração para quem quer ter efetivamente um jardim suspenso. Vamos nessa? Vamos aproveitar o pouco de área verde que ainda pode existir na cidade? ;-)
E esse projeto aqui que achei bem interessante pois você constrói um jardim basicamente com os vasos que circundam o espaço.
Fontes: Adolfo Harrison, Brooklyn Botanic Garden, Total Landscape Care, Nature Hacks, Studio Protótipo, Casa e Jardim, Galeria Arquitetos (foto: Paula Brandã0), Dezeen, The GAIA Health Blog, My Decorative, edmworld.club e LBR | HOME.
Adoro esses jardins de cobertura! São Paulo até que demorou pra assumir essa possibilidade de vez, né?
Eu amo essa ideia também!
O meio ambiente agradece e a gente precisa.
Muito boa a matéria
Bernardo,
E ainda deixa a cidade mais bonita :)
Como eu gostaria de participar de um projeto desses, amo plantas.
Amo ambientes assim.
Excelente a sua ideia de mostrar os Jardins de Coberturas!
Quanto mais mostrar e disseminar esta ideia, mas adeptos vão aderir a esse ideia.
Nós somos seres da natureza, e quando migramos para as cidades adoecemos.
Os jardins é uma das forma de resgatarmos nosso conexão.