Fotos: Cacá Bratke/ Divulgação
Com o dia dos namorados chegando, trouxe uma ideia de jantar diferente para a data.
A ideia surgiu de uma receita bem original que vi no livro The Table da Diane Von Furstenberg – nunca imaginei por sinal que ela circulasse pelo universo da moda e da casa tb rsss. Dá uma olhada na baked com caviar que ela propôs…
Bom, convidei então o gastrônomo Oghan Teixeira e o chef Paulo Neve da Ghee Banqueteria, para pensarem num cardápio completo com essa ideia e “voilá”.
“Pensamos em uma experiência que tivesse sofisticação e fosse um menu frio, trazendo a possibilidade de comer ao ar livre. Idealizando um prato fresco e colorido, servimos o tartar de atum como opção de entrada. De prato principal, a baked potato com sour cream e ovas negras e de sobremesa, a pavlova. Para esta última, além de pensar no frescor, quisemos sair um pouco do clássico da pavlova de frutas vermelhas.” – Oghan Teixeira, da Ghee Banqueteria.
Óbvio que pensei num décor com os produtos da minha linha com a Casa Bonita né? Todos os vasos de pedra sabão, almofadas, tábuas de madeira, guardanapos e porta guardanapos são dessa minha linha e para saber aonde comprar é só clicar AQUI.
Reparou nos arranjos? A Gabi, da Galeria Botânica, pensou em tons bem quentes e algumas flores mais inusitadas.
“Como a história é pensada para casa e não para um buquê de presente, a gente se aproximou do mood do dias do namorados, mas sem utilizar o vermelho, que é mais clichê. Nós usamos cores que se aproximam do vermelho, como o laranja, o terra cota, vinho e chocolate, que remetem ao calor, e consequentemente ao amor. A palavra-chave nestes arranjos é calor.” – Gabriela Nora, da Galeria Botânica.
Reparou bem na varanda que fizemos os cliques? Estávamos na Casa Mollde que é uma casa com mostra permanente de decoração e design com diversos fabricantes, importadores, designers e artistas.
Escolhemos este cenário exatamente para propor um jantar servido na mesa de centro, um pouquinho diferente do esperado ;-)
Oi Lucila! Como
Sempre, tudo muito bonito!
Quero comprar esses pratos em madeira. Moro em Brasília. Como
Faço para adquiri-los? As lojas q vendem seus produtos não respondem. Como faço? Obrigada
Tudo de muito bom gosto, amei os tons terrosos, a madeira enfim tudo lindo, parabéns!!!