Se você se interessa por projetos "faça você mesmo", é bem provável que já tenha cruzado por aí com algum tutorial ensinando a fazer uma luminária de teto usando cestos de metal ou lixeiras vazadas. Na verdade é praticamente uma peça que se monta sozinha de tão fácil: você só precisa virar o cesto de cabeça para baixo e dar um jeito de encaixar o soquete da lâmpada em um dos buraquinhos da estrutura – o resultado é uma cúpula aramada diferente e que deixa a luz passar livremente. Então ok, essa etapa você já conhecia ou está aprendendo agora, mas a nossa sugestão de hoje vai um pouco além.
Para uma data especial (Natal, dia das Mães, Chá de Cozinha… enfim), que tal incrementar ainda mais a luminária de cesto? A ideia é do site Paper & Stitch e se resume em… encher a cúpula de flores! Sim, se a sua mesa é pequena e não comporta grandes arranjos florais, então o centro das atenções pode ficar um pouquinho mais para o alto. Assim as flores não vão bloquear a conversa de ninguém da mesa.
As flores foram fixadas com arame fininho, aproveitando a própria estrutura do cesto. Como base, vale começar com as folhagens verdes, que cobrem bem os espaços vazados. Depois de forrar quase a cúpula toda, é hora de acrescentar as flores (de preferência de cores bem diferentes). Nesse projeto as principais espécies usadas foram: Dálias, mini Lírios, Verônicas, entre outras. Veja o passo a passo nas fotos ou leia tudo AQUI.
Fotos via Paper & Stitch
Deixar um comentário